terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ultrasom Mórfologico!!!

Nossa, como toda futura mãe eu estava me pelando de medo desse exame, assim como a translucência nucal o Ultra-som Morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.
O exame morfológico deve ser realizado, de preferência, no período entre 18-24 semanas, toda mulher deve realizar esse exame, o meu realizei agora com 21 semanas, como o plano de saúde ainda não cobre e tem tempo exato para ser feito fiz particular mesmo.
Mais apesar de assustada foi lindo pois deu pra ver meu Afonso todo, graças a Deus ele é perfeitinho vi seus dedinhos, sua coluna as perninhas o coração que bate bem forte, vi também seus pezinhos que não para nem um minuto nossa como ele é danadinho joga as perninhas pra lá e pra cá,a melhor parte é que a D.ª me deu o DVD da ultra muito bom ficar curtindo o menino quando chega em casa após mais um dia de trabalho.
No exame foi detectado um mioma, na próxima consulta com o Dr.º Adelmo vou relatar pra ele e saber o que vai ser feito, mais o meu Afonso esta otimo e isso é que é importante!
Esses são os dados:
DPB - Diâmetro Bi-Parietal = 5,1 cm
CA - Circunferência Abdominal = 18,6 cm
CC - Circunferência Craniana = 18,6 cm
Peso = 487 grs
Fêmur = 34 cm
Sexo = Maculino ( eu ja sabia)
Placenta com inserção fúndica, textura homogênia, grau 0 (imatura) com espessuta de 2,1 cm- VN 1,9 a 2,7 cm.
Liquido amniótico normal.
Impressão Diagnóstica:
- GESTAÇÃO TÓPICA DE 21 SEMANAS E 06 DIAS.
- TEMPO DE AMENORRÉIA 21 SEMANAS E 06 DIAS.
- ESTATURA DE APROXIMADAMENTE 26 CM.
- MIOMA ANTERIOR INTRAMURAL MEDINDO 2,4 X 2,0 CM.
Avaliação do colo uterino com comprimento de 3,6 cm e orificio interno fechado.

Um comentário:

  1. Fêmur = 34 cm???
    ESTATURA DE APROXIMADAMENTE 26 CM.???
    tem algum dado errado ai

    ResponderExcluir