segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Pré Natal
Já fiz todas as comprinhas para meu bebê, agora só falta chegar a hora.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Bebê gordinho!!!
Como estou tendo muitas idas e vindas ao hospital pedi logo minhas ferias. Apartir do dia 14 estarei de ferias para ter o repouso necessário e segurar esse bebê até dezembro, pois se continuar assim vou acabar internada.
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.animaorkut.net
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O Velho Dr. Reginaldo!
Depois do furo que o ultimo obstetra deu com a minha gestação, eu o meu marido e minha mãe (aos berros), decidimos mudar de medico, como o Dr. Reginaldo só atende meu plano no Hospital Salvador na segunda a noite resolvemos que vou continuar meu pré-natal com ele, infelizmente só posso ser atendida toda segunda a noite.
Como estava com contrações fui hoje após o trabalho, fui tranquilamente no hospital chegando lá o meu Dr.º foi logo fazendo uma bateria de exames para me avaliar e ao bebê.
1º pressão alta. 13X10, muito alta pra quem esta tomando remédio.
2º começo de inflamação urinaria.
fiquei em observação até as 3:00 horas da manhã, e depois vim pra casa, ele pediu que voltasse lá a cada 15 dias pra fazer novas avaliações, aumentou a doze do remédio da pressão e pediu bastante repouso. Pediu também mais uma ultrason com dolpller.
Gente ninguém sabe mais eu estava entrando em parafuso com a minha situação, por vários motivos, um dele era esta com a pressão subindo sem nenhuma medicação o outro era a falta de confiança no medico, penso que já estou em boas mão e agora vai dar tudo certo.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Dia otimo, noite nem tanto...
Como lavamos todas as roupas de Afonso, só não conseguir passar pois passei o dia sentindo muita dor de cabeça, resultado após muita insistência de minha mãe fui medir a pressão e surpresa! 17X12 altíssima, fui parar com mainha e meu marido na emergência do Hospital Salvador.
A medica que me atendeu foi logo pedindo os últimos exames e quando viu a ultima ultra com doppler deu um pi ti!! Ela achou um absurdo o medico com esses exames em mão não ter passado nenhum remédio para controlar a pressão. Disse que isso era de uma irresponsabilidade imensa, ´só repetia:
"como ele viu esse exame e não passou nada, você esta em risco"
Foi logo passando uns remedinhos para eu tomar.
Gente pressão alta na gravidez é coisa seria não pode brincar.
Gravidez de risco é a gravidez em que a gestante ou o bebê está sujeito a algum tipo de lesão ou óbito durante o período de gestação. Mais do que a mulher adulta, a adolescente sempre será considerada uma gestante de risco.
Se a mãe for hipertensa, deve ter controle absoluto da pressão, e não ganhar peso. Se ela tiver tendência a diabete, deve ter uma alimentação cuidadosa e fazer o Pré-Natal.
Bom além de todos esses cuidados temos que ter um bom acompanhamento pois se o medico for negligente igual ao que me acompanhou vc também estará em risco.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Mais um problema!
Bom, agora muda tudo, alimentação tem que ser mais que balanceada e sem nenhum sal, esforço já não podia fazer agora piorou.
Dados da ultra-sonografia:
- Gestação topica de 30 semanas e 1 dia
- Estatura aproximadamente 39 cm
- índice de resistência celebral média = 0,94 - 0,96 - 0,78
- índice de resistência de artéria umbilical = 0,63 - 0,60 - 0,70
- relação umbilical celebral = 0,6 - 0,6 -0,8 (VN 1,1)
A dopplervelicimetria da artéria uterina apresenta fluxos com persistência de incisura protodiastólica á direita sugestiva de hipertensão materna.
O que me deixou encafifada foi o fato de não passar nenhum remédio para o controle da pressão, ele só pediu para eu ficar alerta pois se a pressão continuar subindo eu e Afonso estamos em risco, como se não bastasse o medo de Afonso nascer antes do tempo agora tem mais isso. Talveis eu não possa tomar remedio para a pressão, por isso tenho que manter a calma para a pressão não subir.
Apesar de sabermos que a medicina neo-natal está bem evoluida e que se o baby nascesse nesta semana teria chance de vida, todos nós (gestantes e papais) queremos que o nosso tesouro venha ao mundo de forma tranquila e sem precisar de tantos cuidados como de um bebê prematuro. Não é verdade?
Deus vai me ajudar e vai dar tudo certo com o meu pequeno.