sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dia otimo, noite nem tanto...

Mainha e Bel (minha irmã), vieram passar o dia comigo, foi legal lavamos as roupinhas de Afonso, foi armado o guarda roupa, arrumamos todas as coisinhas dele, por superstição de minha mãe só não montamos o berço.
Como lavamos todas as roupas de Afonso, só não conseguir passar pois passei o dia sentindo muita dor de cabeça, resultado após muita insistência de minha mãe fui medir a pressão e surpresa! 17X12 altíssima, fui parar com mainha e meu marido na emergência do Hospital Salvador.
A medica que me atendeu foi logo pedindo os últimos exames e quando viu a ultima ultra com doppler deu um pi ti!! Ela achou um absurdo o medico com esses exames em mão não ter passado nenhum remédio para controlar a pressão. Disse que isso era de uma irresponsabilidade imensa, ´só repetia:
"como ele viu esse exame e não passou nada, você esta em risco"
Foi logo passando uns remedinhos para eu tomar.
Gente pressão alta na gravidez é coisa seria não pode brincar.

Gravidez de risco é a gravidez em que a gestante ou o bebê está sujeito a algum tipo de lesão ou óbito durante o período de gestação. Mais do que a mulher adulta, a adolescente sempre será considerada uma gestante de risco.
Se a mãe for hipertensa, deve ter controle absoluto da pressão, e não ganhar peso. Se ela tiver tendência a diabete, deve ter uma alimentação cuidadosa e fazer o Pré-Natal.
Bom além de todos esses cuidados temos que ter um bom acompanhamento pois se o medico for negligente igual ao que me acompanhou vc também estará em risco.



Esse é o quartinho do meu pricipe, esta ficando lindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário