terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais um problema!

Fiz a ultra no ultimo dia 30 a medica foi logo me avisando que a minha pressão estava subindo, mais o nenen esta bem, hoje fui levar ao Dr. Adelmo e ele me informou que realmente a pressão andou subindo e quando comeca deste jeito apresentando alteração no ultrasom o parto tem que ser antecipado e tem que ter um acompanhamento mais detalhado, com uma serie de exames toda semana e verificação da pressão arterial diariamente.
Bom, agora muda tudo, alimentação tem que ser mais que balanceada e sem nenhum sal, esforço já não podia fazer agora piorou.
Dados da ultra-sonografia:
  • Gestação topica de 30 semanas e 1 dia
  • Estatura aproximadamente 39 cm
  • índice de resistência celebral média = 0,94 - 0,96 - 0,78
  • índice de resistência de artéria umbilical = 0,63 - 0,60 - 0,70
  • relação umbilical celebral = 0,6 - 0,6 -0,8 (VN 1,1)

A dopplervelicimetria da artéria uterina apresenta fluxos com persistência de incisura protodiastólica á direita sugestiva de hipertensão materna.

O que me deixou encafifada foi o fato de não passar nenhum remédio para o controle da pressão, ele só pediu para eu ficar alerta pois se a pressão continuar subindo eu e Afonso estamos em risco, como se não bastasse o medo de Afonso nascer antes do tempo agora tem mais isso. Talveis eu não possa tomar remedio para a pressão, por isso tenho que manter a calma para a pressão não subir.

Apesar de sabermos que a medicina neo-natal está bem evoluida e que se o baby nascesse nesta semana teria chance de vida, todos nós (gestantes e papais) queremos que o nosso tesouro venha ao mundo de forma tranquila e sem precisar de tantos cuidados como de um bebê prematuro. Não é verdade?

Deus vai me ajudar e vai dar tudo certo com o meu pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário